Junta de Freguesia de Alvarães

Notícias

No Dia Mundial da Poupança, 31 de outubro, pelas 16h, a DECO promove a Conversa Digital “Sobreviver à Inflação”.

No Dia Mundial da Poupança, 31 de outubro, pelas 16h, a DECO promove a Conversa Digital “Sobreviver à Inflação”.

10-OUT-2022

Na atual crise económica, resultante da pandemia e intensificada pela guerra na Europa, fatores que muito têm contribuído para o aumento do custo de vida, as famílias portuguesas começam a sentir enormes dificuldades em cumprir as suas despesas e créditos.É neste contexto que se discute a resiliência dos consumidores e das famílias, isto é, as suas competências para resistir, lidar e recuperar de choques previsíveis (por exemplo, a reforma) ou imprevisíveis (o aumento dos preços, desemprego e outras) e com as consequências financeiras negativas. Tendo por base esta realidade, a DECO pretende realizar uma Conversa Digital com o objetivo de sensibilizar as famílias para a necessidade de adotarem comportamentos que lhes permitam reagir ao choque negativo que o aumento da inflação tem nas suas finanças pessoais .Público-alvoConsumidores em geralData e Hora31 de outubro, 16h Inscreva-se gratuitamente aqui!

Ler mais...
Agenda 2030

Agenda 2030

29-SET-2022

2015 ficará na história como o ano da definição da Agenda 2030, constituída por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Agenda 2030 é uma agenda alargada e ambiciosa que aborda várias dimensões do desenvolvimento sustentável (sócio, económico, ambiental) e que promove a paz, a justiça e instituições eficazes. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável têm como base os progressos e lições aprendidas com os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milénio, estabelecidos entre 2000 e 2015, e são fruto do trabalho conjunto de governos e cidadãos de todo o mundo. A Agenda 2030 e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são a visão comum para a Humanidade, um contrato entre os líderes mundiais e os povos e “uma lista das coisas a fazer em nome dos povos e do planeta”.

Ler mais...
Zeladoras de Bairro

Zeladoras de Bairro

10-AGO-2022

Apresentamos as nossas Colaboradoras Ariana Soto Maior e Sara Barbosa, que estão em conformidade e cooperação com a Junta de Freguesia, para se tornarem as Zeladoras de Bairro da nossa Vila. WEste projeto consiste  na promoção e observação permanente do espaço público, nomeadamente, através da sinalização regular de situações anómalas aos serviços da autarquia. Permitindo uma maior proximidade entre a comunidade e a Junta de Freguesia, num permanente diálogo. Estando em parceria com a nossa candidatura ao Programa da Eco Freguesias, relevando um maior interesse pelas questões ambientais e sustentáveis das famílias Alvarenenses, bem como situações das quais depende a intervenção autárquica. 

Ler mais...
Campanha de Esterilização - Animais de Companhia

Campanha de Esterilização - Animais de Companhia

21-JUN-2022

Esta campanha tem como objetivo alertar e sensibilizar a população para os benefícios e vantagens da esterilização dos animais de companhia, pois ao esterilizar um animal evita doenças do sistema reprodutor, evita ninhadas não planeadas, e minimiza comportamentos indesejáveis, contribuindo-se assim para uma diminuição do abandono, das doenças e dos maus-tratos nos animais.Nas cadelas e gatas, a idade geralmente aconselhada para a esterilização é a partir dos 5-6 meses, de preferência antes do primeiro cio, podendo contudo ser feita em idades mais jovens. Contudo, no caso de cadelas de raças mais propensas a desenvolverem osteossarcoma, poderá ser mais recomendável aguardar que a cadela atinja a maturidade.Nos gatos machos, a idade geralmente aconselhada para a esterilização é a partir dos 5/6 meses. Nos cães machos, a idade mais aconselhada para a esterilização é após a maturidade.

Ler mais...
BANDEIRA VERDE - SONDAGEM- QUERO VIVER NUMA ECO-FREGUESIA

BANDEIRA VERDE - SONDAGEM- QUERO VIVER NUMA ECO-FREGUESIA

13-JUN-2022

PARTICIPE ATÉ 8 DE SETEMBRO                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 Esta sondagem surge no âmbito da candidatura da nossa freguesia ao Galardão Bandeira Verde Eco-Freguesias XXI.Destina-se a todos os cidadãos residentes na Freguesia, com 18 ou mais anos.A sondagem visa solicitar a opinião da comunidade, identificar situações que carecem de intervenção na Freguesia, e ainda de reunir propostas de melhoria em 5 domínios relacionados com a melhoria do espaço público da Freguesia, recolha seletiva, higiene urbana, espaço público, equipamentos e mobiliário urbano, e espaços verdes.

Ler mais...
Campanha de Sensibilização para o não abandono de animais de campanhia

Campanha de Sensibilização para o não abandono de animais de campanhia

04-MAI-2022

Ter um cão não é uma prisão, mas abandoná-lo pode ser. Não deixe o seu animal de companhia para trás. Ele nunca o faria.Erradicar o abandono dos animais de companhia, promover a humanização no tratamento de animais e alertar para as consequências penais relacionadas com o abandono são os principais objetivos desta campanha.

Ler mais...
BUPI - Processo Cadastro Simplificado - Dia 22 abril

BUPI - Processo Cadastro Simplificado - Dia 22 abril

05-ABR-2022

No âmbito do Projeto Cadastro Simplificado, a Câmara Municipal de Viana do Castelo criou um Espaço de atendimento do Balcão Único do Prédio (BUPi) que irá ajudar todos os interessados a efetuar, gratuitamente, o registo cadastral dos prédios rústicos e mistos que possuam, este registo é obrigatório para garantir os direitos de propriedade.Este balcão irá estar naJunta de Freguesia de AlvarãesQuarta-feira, dia 22 de abril de 2022, das 9h30-12h30 e das 14h00-16h30 Nota: Deverá trazer o cartão de cidadão do titular, a caderneta predial e/ou outros documentos de titularidade (ex: escritura, habilitação de herdeiros, etc). O CRCode  remete para a página do município com toda a informação necessária que os titulares devem apresentar para o registo no balcão BUPi.

Ler mais...
Descarregue aqui a APP GESAutarquia,

© 2022 Junta de Freguesia de Alvarães. Todos os direitos reservados | Termos e Condições

  • Desenvolvido por:
  • GESAutarquia