Vereador das Freguesias faz visita de trabalho a Alvarães

10-SET-2009

Vereador das Freguesias faz visita de trabalho a Alvarães

O Vereador com o Pelouro do Desenvolvimento das Freguesias, José Maria Costa, efectuou hoje uma visita de trabalho à freguesia de Alvarães. Na ocasião, o Vereador e o Presidente da Junta de Freguesia, Fernando Martins, visitaram as obras da nova creche e marcaram presença no início de um novo projecto de formação e qualificação de desempregados.
 
O projecto, que implica por parte da Junta de Freguesia a cedência das instalações para a realização de um curso de formação e orientação profissional para desempregados com mais do que o 12.º ano, é mais um dos vários que a Autarquia liderada por Fernando Martins tem levado a cabo, juntamente com um conjunto diversificado de acções das “Novas Oportunidades”.
 
Actualmente, em Alvarães, decorre um curso de formação de adultos em padaria e panificação, um curso de jardinagem e espaços verdes e um curso de geriatria, cada um com 15 formandos. Decorrem também formações modulares certificadas em expressão plástica, saúde e socorrismo, folha de cálculo, Word e segurança e higiene no trabalho com turmas com 15 formandos cada.
 
Para além deste esforço na formação e aumento de competências dos jovens da freguesia, a Junta de Freguesia, com o apoio da Câmara Municipal, promoveu ainda estágios profissionais para recém-licenciados na Junta de Freguesia.
 
Na sessão, José Maria Costa, salientou o excelente trabalho que tem sido efectuado pela equipa que lidera a Junta de Alvarães no que toca à valorização dos recursos humanos, salientando ainda o empenho da Câmara Municipal de Viana do Castelo nesta questão ao apoiar estas iniciativas.
 
Durante a visita de trabalho, o Vereador verificou o andamento das obras da nova creche, um projecto financiado pelo programa PARES e que está a ser construído num terreno cedido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, que assim apoia este equipamento social de extrema relevância para a freguesia.

  • Partilhar