DANÇAS DE SALÃO

04-SET-2010

DANÇAS DE SALÃO

No passado dia 2 de Setembro, iniciou na sede de Junta de Freguesia de Alvarães uma mostra GRATUITA de danças de salão com o objectivo de formar uma turma, a qual irá ter a oportunidade, de durante 3 meses, aprender os mais variados estilos de dança, como Valsa Vienense – Slow Rythm – Tango – Chá Chá Chá – Rumba – Bolero – Samba – Merengue – Bachata – Kuduro, etc.
Todos os Domingos, pelas 18:00h, é o horário escolhido para as aulas para todos os que queiram experimentar.
Esta actividade será ministrada pela Populum Escola de Danças (PED), nascida em 1997. É uma das escolas precursoras do ensino da dança na cidade de Braga. De entre o rol de inúmeras actividades, as danças de Salão e mais recentemente as danças Latino-Americanas, contam como fortes componentes desta escola.
Sedeada em Braga, estende-se a distritos vizinhos, possuindo pólos distribuídos por várias zonas do país. Actualmente é considerada a maior escola de danças do país.
Além das actividades pedagógicas esta escola destaca-se pela promoção constante da dinâmica e convívio social, desenvolvendo e solidificando parcerias com diversas câmaras municipais e centros culturais. Desta parceria têm resultado inúmeras actividades que contribuem, decisivamente, para marcar a diferença, das quais constam jantares dançantes (bailes de gala), exibições artísticas, actividades radicais e outros convívios dançantes.

O constante esforço pelo trabalho em equipa, o dinamismo patente nas actividades pedagógicas e lúdicas, o fortalecimento de parcerias, a qualidade sempre crescente do ensino da dança e a promoção do convívio e interactividade social, contam como os principais ingredientes de sucesso da PED. É o carácter humano que está na base de todo este sucesso.

  • Partilhar