Desfile de Pais Natal

27-DEZ-2007

Desfile de Pais Natal

As crianças de Alvarães tiveram, este ano, direito a um Natal diferente. Não só porque o Pai Natal chegou mais cedo à freguesia, mas também porque o homem das longas barbas brancas decidiu dar descanso às renas e aos trenós e se atreveu a apresentar-se de moto.

Na realidade, não estamos a falar de pai Natal, mas sim dos Pais Natal. Foram cerca de cinquenta os jovens de Alvarães que, imbuídos de um grande espírito de solidariedade, vestiram o fato vermelho, montaram nas suas motos e foram pelas ruas da freguesia distribuir guloseimas pelos mais pequenos.

Mas o espírito solidário dos jovens de Alvarães foi ainda mais longe. Duas Mães Natal puseram os pés ao caminho e foram ao encontro de adultos que ainda são crianças, portadores de deficiência, em alguns casos profunda, levando também a eles um mimo nesta quadra festiva.

De todos, sem excepção, Pais e Mães Natal receberam um sorriso contagiante e um impagável brilho no olhar. Todos sem excepção, Pais e Mães Natal garantem desde já que para o ano vão voltar a invadir Alvarães. Porque o Menino Jesus, quando nasceu, foi para todos.

  • Partilhar